• fev : 17 : 2016 - Espaço Kids
  • jun : 22 : 2015 - Programação Reformata!
  • jun : 18 : 2015 - Conheça os preletores do Reformata 2015!
  • jun : 10 : 2015 - #TamuJunto no Cesamar!
  • jun : 8 : 2015 - Reformata! Saiba mais!

IMG_0982

Apesar de ser um termo muito usado, o reino do bem é pouco compreendido. Eu mesma, quando me propus a ler mais sobre o assunto, me descobri muito distante do entendimento, e principalmente, da vivência do Reino do bem. Cresci em um lar evangélico, e aprendi desde cedo a associar esse reino do bem – Reino de Deus, em uma terminologia mais ortodoxa – com a igreja enquanto instituição. Acontece que no Evangelho de Lucas, no capítulo 17, Jesus deixa muito claro que eu estava completamente equivocada, pois “O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.” O Reino do bem, nunca foi uma igreja, uma instituição ou um formato de governo político. Ele tem haver com uma pessoa, Jesus, e consequentemente tem haver comigo.

Descobri que a maioria das pessoas quer ser usuária do Reino de Deus, mas não um embaixador desse Reino. O usuário usufrui de um ambiente de justiça, paz e alegria (Rm 14:17), o embaixador sofre todo tipo de desventura para implantar a justiça, a paz e a alegria em um mundo insalubre. O usuário está sempre pronto a avaliar a quantas anda essa instauração do Reino, ele de fato é um ótimo crítico quanto ao que precisa ser feito; mas infelizmente ele é um péssimo executor. Já o embaixador costuma ter um olhar no futuro, ele tende a observar os fatos e pensar uma forma de transformar a realidade presente em algo que ele visualiza lá na frente…um reino de justiça, paz e alegria. O usuário se desespera, o embaixador espera. O usuário teme, o embaixador confia.

Apesar de gritantes diferenças entre os dois tipo, nós constantemente migramos de um para o outro. Às vezes somos muito reclamões e queremos que alguém transforme o mundo para nós. Mas de vez em quando, a gente percebe que nossa espera deve ser do tipo esperança e não do tipo esperar de braços cruzados. De acordo com a bíblia a esperança produz perseverança, e os perseverantes são aquele tipo de gente que não desiste, mas insistem, perseveram até o fim.

O reino do bem um dia será perfeito. O soberano desse reino vai assumir o trono à vista de todos e vai completar o que os seus embaixadores começaram. Nesse dia então, o mundo será plenamente justo, pacífico e feliz. Mas enquanto esse dia não chega, estou disposta a promover “amostras grátis” desse reino, a insistir na ideia de que há esperança e que, em certo aspecto, o reino do bem já chegou.

Mais alguém?

Adna Andrade.

Categories: Compartilhando

Leave a Reply


Vídeo

Acampamento Compartilhe

Publicado mai - 4 - 2016

0 Comentário

Copa Compartilhe

Publicado mai - 3 - 2016

0 Comentário

PGzão!

Publicado abr - 27 - 2016

0 Comentário

DiferenteMente

Publicado abr - 5 - 2016

0 Comentário

Quer se desafiar?

Publicado jan - 6 - 2015

0 Comentário

Liderança reunida

Publicado mai - 24 - 2012

0 Comentário

Briefing Compartilhe

Publicado jul - 6 - 2012

0 Comentário

O Pecado não dói

Publicado jun - 26 - 2012

0 Comentário

Twitter @pcompartilhe

No public Twitter messages.

Parceiros

  • Acampamento 2016
  • Almanaque
  • espaço kids banner
  • ArtemSite - Agência Digital