• fev : 17 : 2016 - Espaço Kids
  • jun : 22 : 2015 - Programação Reformata!
  • jun : 18 : 2015 - Conheça os preletores do Reformata 2015!
  • jun : 10 : 2015 - #TamuJunto no Cesamar!
  • jun : 8 : 2015 - Reformata! Saiba mais!

Toda igreja tem um grupo de pessoas que, além de frequentar aos cultos assiduamente, também se envolve na organização destes. Por alguma razão que foge à compreensão do homem pós-moderno, tem gente que oferece seu tempo, dinheiro e capacidade criativa voluntariamente à outros. E sem receber nada em troca…pelo menos é isso que se pensa em primeira análise.
O fato é que esse tipo de gente não é novidade. Eles sempre existiram na história da igreja, e é através deles que o cristianismo chegou ao século XXI. É aquela constatação de que Deus trabalha em parceria. Parceria desigual, visto que falamos de um Deus santo e o homem corrompido, mas é exatamente o que Ele quer e se propõe a fazer.

Tentei avaliar as características desse tipo de gente, e o que descobri é que, via de regra, Deus usa pessoas extremamente comuns, simplórias até. A única característica comum a todas elas, além da fé, é a perseverança; a incapacidade de desistir. Ao longo da história, não temos muitos “cases” de sucesso no cristianismo – mega igrejas, explosão de conversões, transformação de toda uma sociedade. A rotina tem sido infalivelmente não desistir. Domingo após domingo, ano após ano, seguir crendo que podemos viver em uma sociedade melhor, que podemos ser uma igreja melhor e, além de crer, batalhar duro por isso.

Obviamente o caminho proposto não é fácil e talvez por isso tem sido cada dia mais difícil topar com esse tipo de gente por aí. Em um mundo onde a recompensa para tudo é o dinheiro, palavras como servir, sofrer, voluntariado e doação soam até ofensivas. Se não ganho nada ($$) para fazer tal coisa, porque eu faria? Acontece que ninguém nunca disse que você não ganharia nada, apenas que o tipo de pagamento é diferente. Jesus, em determinado momento da sua breve história ,fala sobre isso e alguns dos seus discípulos resolveram registrar suas palavras, às quais eu compartilho com vocês.

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.”
Mateus 16:24-27

Ninguem também nunca disse que seria fácil, apenas que valeria a pena.

Adna Andrade

Categories: Compartilhando

Leave a Reply


Vídeo

Acampamento Compartilhe

Publicado mai - 4 - 2016

0 Comentário

Copa Compartilhe

Publicado mai - 3 - 2016

0 Comentário

PGzão!

Publicado abr - 27 - 2016

0 Comentário

DiferenteMente

Publicado abr - 5 - 2016

0 Comentário

Cansei dos cansados

Publicado mai - 29 - 2012

0 Comentário

#COMUNICADO

Publicado mar - 31 - 2015

0 Comentário

Sigam-nos os bons

Publicado mai - 29 - 2014

0 Comentário

Natal 2015!

Publicado dez - 11 - 2015

0 Comentário

Twitter @pcompartilhe

No public Twitter messages.

Parceiros

  • Acampamento 2016
  • Almanaque
  • espaço kids banner
  • ArtemSite - Agência Digital